segunda-feira, 19 de abril de 2010

Voltar "A Mar" aos meus confins do além mar


Foram séculos de sofrimento engarrafados em poucas unidades de anos, mas havia adormecido aquela necessidade compulsiva em te amar. O que era rotina agora era ocasional e bem selecionado,que por sinal, muito bem sofrido quando da seleção eu optava por tentar amar-te novamente. Nesses séculos,digo, anos, você viveu como um alguém genérico, pois mesmo sabendo que era especial,distinta e renomada,ignorou o fato desta pobre existência e viveu a vida plenamente bem do jeito ao qual eu gostaria de ter vivido.Mas que você não deixou. A partir deste seu deletério direto ao coração, resolvi tentar voltar -"a mar"- aos confins do além mar,meu verdadeiro lar que tinha deixado a saudade dos tempos que eu era feliz e principalmente independente de alguém.
Pois é...foram séculos, digo, anos navegando sozinho pelos mares brabos e agitados,onde eu estava só, somente com minha sã consciência. Foi difícil , passei por muitas dificuldades em minha embarcação, situações de risco que tive de depender dos meus instintos para me manter pelo menos vivo diante de um vasto e incansável mar,que deixei salgado por minhas lágrimas.
Foram tão estranhos esses anos, digo, séculos(?) que eu passara em "piloto automático", sem saber para qual direção eu ia. O tempo foi severo e ironicamente tão sereno em sua efemeridade que mal tinha noção do passar do tempo. Como eu te encontrei novamente?Enquanto eu navagava eu tinha certeza de que não tinha seguido as perfeitas e traiçoeiras estrelas!(atrativas,mas que refletiam você). Era tão difícil e improvável que isso acontecesse, quase me convenço que vivi enganosamente andando em círculos por entre esse período que tentei fugir. Será que você alterou os pólos magnéticos de forma que minha bússola desnorteada apontava novamente para você? Definitivamente foi crueldade.
Pois bem, como homem que viveu aos anos impiedosos e que sobrevivera, hei de enfrentar e explorar suas águas que, se assim tiver de morrer, morrerei como um bravo e destemido herói que visava ser feliz aos braços de alguém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário