sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mau "ressignificado" do óbito


Assistiu a fumaça subir vagarosamente e quando finalmente já perto do filtro,jogou-o no chão e pisoteou como se odiasse. A contradição era justamente essa: você o amava. Era tanto amor àquele mau elemento, que chegava a me dar inveja. Eu daria milhares de cigarros por você, e você sequer daria um cigarro por mim.
O seu ceticismo quanto à felicidade da vida me irritava. Você era jovem,estava no ápice da vida e mesmo assim não pensava nas consequências para o futuro. Não imagina quantos homens,amigos e inimigos você faria triste se já não pertencesse entre nós? A sua inconsequência era consequência de não encarar a vida como ela é ou poderia ser. A rendição à ela foi o seu erro. E negar a ajuda para sair desta vida foi o arremate.

- Tire esse sorriso da boca. - supus conversas entre nós.
Você acendeu outro cigarro, e ainda tragava indiferentemente.
Eu tinha de admitir, as suas palavras eram eloqüentes suficientes para demonstrar convicção sobre as suas opções de vida, mas no fundo até você sabia que fora uma pessoa sem garra para concretizar o que tanto desejava na vida. A sua auto-suficiência se contentava com os míseros poucos que lhe restavam.
Infelizmente, a morte era a sua meta. E você sequer pensou no que poderia fazer para compensá-la durante sua vasta vida e assim preencher as lacunas pendentes.

- Realmente achou que a morte apenas fosse uma inevitável,trágica e dolorosa peça do destino,não é? - Indaguei numa retórica.

Você logo procurou o desfecho para uma vida que você nem mesmo teve.
Claro que doeria sim àqueles que te amam por perdê-la,porém, a você que não fazia questão em vivê-la,passaria discretamente.
O seu remorso após a morte não seria fruto do cigarro,por exemplo,mas sim da insignificância que você teve em vida.
E eu como fico afinal? Ahhh meu bem, continue sorridente e fumando o seu cigarro, enquanto eu permaneço caminhando em direção ao abismo...quem sabe atrás de você.

Um comentário:

  1. "insignificância que você teve em vida"

    e o que você sabe sobre a minha insignificância, hm?

    ResponderExcluir