terça-feira, 11 de maio de 2010

O que as câmeras não vêem, o meu coração ainda sente


- Obrigado pela compra senhor, faça bom uso! - disse a sorridente atendente da loja de usados.
Eu havia comprado uma antiga Polaroid numa loja de velhas quinquilharias. Mesmo sabendo da dificuldade em encontrar as recargas para essa câmera atualmente, sabia que faria bom uso da carga que ainda viera junto com a compra.
A minha felicidade era que agora eu poderia realizar o meu fetiche: fotografá-la.
Tinha a estranha capacidade de te enxergar em qualquer lugar e momento, e logo que saí da loja já te avistei.
Observava-lhe pelos cantos, atrás de árvores, multidões, e por sorte você nem notava. As pessoas sentiam medo da minha feição maníaca em admirar aquela mulher. A impressão é que eu fora tachado como louco por quem me via atrás dos objetos,tentando disfarçar a minha presença àquela pessoa.Além do mais eu nem sabia se o restante realmente via a mulher que eu fotografava.
Guardava as fotos recém-tiradas no bolso interno da minha jaqueta e deixava secando sem sequer olhar de antemão pois queria aquela surpresa ao vê-las em casa,na hora de montar o álbum .
Você demonstrava tanta tranquilidade andando em vagarosos passos. Chegava a pensar que você não fazia nada da vida a não ser andar sem rumo e sutilmente fumar os seus cigarros. Aliás, eu tirava belas fotos de você fumando, tão linda mesmo tragando um veneno desses,inteiramente surreal.
Com certeza eu já estava passando algumas poucas horas te fotografando pelas belas paisagens.
Você deixava qualquer paisagem bonita somente com a sua presença.Não importava se eu tirasse uma foto sua em frente ao esgoto, pois ficaria maravilhosa com sua fotogenia espontânea.
Num momento de descuido,prestando atenção em algo aleatório,repentinamente você fugiu da minha vista.
Fiquei desesperado e não sabia mais onde você estaria.Procurei por todos os lados mas continuei falhando em te encontrar.Enfim depois de alguns minutos,desisti. Tudo o que me restava era voltar pra casa.Pelo menos ainda estava ansioso para ver as fotos.
Mas quando cheguei em casa tomei um susto ao ver o resultado: você não apareceu em nenhuma das fotos.Exclusivamente você,porque os fundos estavam em nítida impressão.Espantado, até chequei a lente da câmera afim de reparar algum defeito mas mesmo assim não conseguia me ludibriar de que havia algum problema com a câmera.
Naquele momento de extrema decepção, questionei a sua existência:
- Seria você uma esquizofrenia,miragem ou apenas fruto da minha imaginação?
- Por que só os meus olhos vêem a sua beleza? Você realmente existe?
Resolvi queimar as fotos e joguei a câmera fora,afinal não me serviam mais para nada. O jeito era contemplar sua beleza às escondidas e com meus próprios olhos... que pelo visto,eram olhos únicos nesse mundo.


Ps.: desde então nunca mais te vi,e sinto tanta saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário