domingo, 2 de maio de 2010

A vida de drogas


Como foi o homem inventar um meio de interromper os sonhos mais perfeitos?
Que ousadia era essa em despertar e viver uma realiadade ao invés do perfeito irreal?
Faz parte despertar e ter que lutar por essa responsabilidade cruel chamada vida?
A partir daquele dia o abrir dos olhos foi inevitável.Estava numa espécie de transição, do sonâmbulo ao já acordado, em animação suspensa. Lembro que até os meus sonhos já estavam alertas sobre quem era sua verdadeira pessoa,pois fora deles eu já havia sofrido na pele,com traumas marcados por cicatrizes.
Em sonho era como se você fosse uma rainha e eu um mero subordinado no qual eu fazia questão de te obedecer e idolatrar acima de qualquer condição,e o pior, sem nenhuma recompensa.Afinal,a recompensa que eu queria era de tamanha ambição, que tinha chances praticamente nulas. Incrivelmente eu adorava esse tipo de sonho, pois de algum de jeito eu conseguia satisfazer os seus desejos,e agradar-lhe de alguma forma, mesmo que indiferente eu fosse. Ainda culpava o amor por essa "cegueira em te ver" como uma pessoa extraordinária... (risos)
Voltando ao mundo,sonambulei até o banheiro,enxaguei os meus olhos e a transição estava completa, agora lúcido e ciente do que eu realmente vivia. Um susto!Foi o pior dos pesadelos: eu não acordei ao seu lado,e já acostumado, nem tinha os seus sinais de vida.
Juro que já tinha apelado a deus, e questionava-o sobre o porquê daquele imposto do qual eu não necessitava "pagar". Acordar para a vida havia criado um dos meus piores medos: voltar a dormir e ter que acordar novamente,perdendo tudo o que eu já tinha conquistado de mais insignificante nos sonhos. Agora tudo o que eu queria era permanecer despertado na minha realidade,e que se tivesse de sofrer, sofreria e enfim com o tempo me acostumaria(ou não).
Minha situação era lamentável,a cara estava amassada de tanto dormir, as cortinas impediam há dias que o sol entrasse na minha casa, e que assim mostrasse seu brilhante horizonte. O ambiente o qual eu me encontrava era literalmente tenebroso.
Triste era saber que naquela condição, ninguém sequer aparecia na minha vida para me ajudar. O pior de tudo é que ainda me atrevia a te esperar que viesse me salvar, como se inversamente eu fosse o rei , e que necessitasse das ajudas do subordinado,mas sabia que era só mais um sonho impossível.
Ainda na luta de permanecer acordado,eu tomava café em disparada, e já estava pronto para o que tivesse que vir,ou melhor, não vir nessa infeliz realidade. Era horrível sentir meu coração batendo por alguém que nem queria saber da minha vida ou existência. Tudo o que eu gostaria é que compreendesse todo o sentimento estagnado nesse peito, mesmo que tivesse que ignorá-los.E essa sempre foi a razão dos meus sonos: ter uma chance pelo menos na irrealidade, de fazer com que soubesse tudo o que eu sinto.
Será que era por isso que eu sempre estive viciado nos meus sonhos? Estaria compulsivamente precisando dormir num sono eterno novamente? Claro que não.
A triste verdade deste dependente, era que sonhar sempre foi um efeito desta droga de vida,a qual me fazia esperar, e sonhar algo que eu nunca tivera de verdade... você.
A vida é uma droga e apenas uma desculpa, pois mesmo acordado ou dormindo, definitivamente nunca terei você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário